Biografia

Nascido em 18 de abril de 1978 no interior de Nova Iguaçu, localizado na Baixada Fluminense, Márcio Nonato Rodrigues sempre teve sua vida pontuada pela música. Suas principais influências foram Roberto Carlos, Elvis Presley e Fábio Jr, além dos hinos da Harpa Cristã que aprendeu nos bancos da Igreja Assembleia de Deus.

Márcio Nato, como é mais conhecido, começou a mostrar seu talento em 1989 no período escolar ao cantar Como é grande o meu amor por você, sucesso imortalizado por Roberto Carlos. Um ano depois, ele começou a dar expediente na rádio de uma pequena cidade no interior do Rio de Janeiro, até surgir a oportunidade de gravar seu primeiro CD - Paisagem. Financiado pela compositora Frinéia Padúla, o álbum tinha oito faixas, sendo que apenas uma única era de autoria do cantor. O trabalho abriu as portas para a carreira musical do cantor que, em 2005, gravou seu segundo álbum - Quero namorar contigo, pelo selo JMS Music SP. A canção-título liderou as paradas de sucesso e levou o cantor a participar de vários programas de rádio e TV e chegou a abrir shows para Jerry Adriani.

Apesar de viver o auge de sua carreira, Márcio decidiu largar tudo e voltar para os caminhos de Deus em 16 de dezembro de 2006. Sem nunca esquecer suas raízes cristãs, o cantor realizou o sonho de gravar um CD gospel - O jovem carpinteiro - que traz sucessos como Simão, o cirineu e Lírio dos Vales (gravada ao vivo). Para o ano de 2014, o Poeta de Cristo, como é carinhosamente chamado pelo público, se prepara para lançar o CD Toque as águas com composições baseadas em várias passagens da Bíblia Sagrada como "O Tanque de Betesda" e "Há 12 Anos."

Comentários